Patrocinadores

Em Irauçuba - Politica suja revela ingrato e reúne antigos desafetos, confira detalhes



Apos a acirrada campanha de 2012 as duas tradicionais corretes politicas de Irauçuba continuaram, a disputa (batalha) no campo jurídico. Aconteceu inclusive acusação de emboscada.
Confira teor de publicação do candidato derrotado, Heleno Araújo à época


DIA 11/06, SOFREMOS ATENTADO NA ESTRADA DO SÃO JOSÉ. 

Pensei muito antes de passar a todos aos amigos e amigas este acontecimento.
Refiro-me a um triste fato que aconteceu comigo e mais algumas pessoas no final da tarde do dia 11/06. Após chegarmos Irauçuba, vindos da audiência que não ocorreu por decisão do MM. Juiz Carlos Eduardo em virtude de atraso de depoentes de processos criminais entramos na Avenida Paulo Bastos, cumprimentando e falando com algumas pessoas, em seguida pegamos a BR em direção ao São José. Eu estava com o vereador Valmar Braga e outras três pessoas no veiculo Pólo de propriedade do Valmar. Ao nos aproximarmos da entrada do Missi, ainda na BR222, percebemos a nossa frente uma camioneta Hilux fazendo pirueta e quase fez um Cavalo de Pau, retornando de ré por sob a pista, aproximou-se do nosso carro, o que fez com que o Valmar que estava ao volante, pegasse logo o acostamento da BR para evitar uma colisão. Entramos para o São José na estrada de piçarra, imediatamente partiu em nossa frente à Hilux de cor prata, na primeira curva percebemos a presença de mais seis automóveis a nossa direita. Para nossa surpresa fomos literalmente fechados pela Hilux, numa manobra perigosa e inconseqüente. Como ficamos fechados, paramos o carro e permanecemos dentro com os vidros fechados em alguns segundos tentamos entender o acontecido. Pra nossa surpresa começaram a sair pessoas dos veículos parados à direita, e também uma pessoa da Hilux. Pasmem, estas pessoas se dirigiram ao veiculo pólo que ocupávamos e ficamos sem entender por instantes... Seria um assalto, um seqüestro ou uma tentativa de sabe lá o que! Mas surpreso ainda foi quando começamos a identificar as pessoas, digo os elementos. Da Hilux sai o Raimundo do Milton, contador da Câmara Municipal e também comerciante, a Hilux tinha aplaca: JSO 7484 do município de Feira de Santana. Dos outros carros, vimos o vereador Elis Roberto, o vereador João Estevão o irmão do ex-prefeito José Welington, também o irmão do Elis Roberto, Jô Pinheiro e o David que pilotava um Fiat Uno de placa NQR 9872, veiculo agregada a secretaria de Saúde do município de Irauçuba. Além destes, se dirigiram ao nosso carro pelo menos mais uma meia dúzia de homens. O que pensar nessa hora? Como agir? Qual a intenção destas pessoas ao bloquearem a estrada para nós? Para nossa tranquilidade começaram a parar outros veículos atrás do pólo do Valmar. Eram nossos salvadores? Anjos da guarda? Ou simplesmente Deus agindo? Confesso que fiquei apreensivo, nunca havia passado por tal circunstancia. Quando chegaram nossos amigos, os vingadores ou justiceiros se amedrontaram e voltaram para seus veículos. O senhor tesoureiro da Câmara municipal entrou na Hilux do povo, pois este veículo é alugado mensalmente para Câmara com o dinheiro do povo, e afastou o veículo, liberando a estrada.
Fizemos esforços para não reagir a esta agressão, tivemos cautela e o bom senso de não procurar explicações ou simplesmente partir para o enfrentamento verbal ou até físico. Desrespeitar e ameaçar duas autoridades e muitos cidadãos é coisa muito séria. Este tipo de ação não se admite mais na atualidade, poderia ter ocorrido uma tragédia! Querem ressuscita o coronelismo onde os adversários eram derrotados na pancadaria ou na bala. Que tipo de vereadores são este que querem se impor pela força. Como a Presidente da Câmara de Irauçuba, senhora Valderina, admite que seu tesoureiro fique a usar o veiculo pago pelo povo em ação que se caracteriza por uma ameaça e integridade física de um integrante do parlamento municipal e de um líder político.
Quero dizer aos “valentões” ou “justiceiros” e aos prováveis mandantes, que abrimos um Boletim de Ocorrência (BO), vamos abrir processo civil e iremos também participar tal fato ao Ministério Público, tanto da ameaça, quanto da utilização de veículos agregados em movimentos particulares e de caráter criminal.
Gostaria de deixar bem claro a todos, principalmente as autoridades que somente após ingressar na política, a partir do ano de 2011 é que fiz alguns inimigos, deste modo se algo acontecer de ferir minha integridade física ou se vinher a óbto de forma suspeita, quero que todos saibam que os primeiros suspeitos são meus adversários políticos.
Saibam que por maiores que sejam as ameaças, não serão suficientes para abalar nosso propósito de promover a justiça e lutar por uma Irauçuba melhor pra se viver, pois nossa força é Jesus.


Queremos apenas justiça!

Slider

4-latest-1110px-slider

Comments

4-comments

Error 404

Sorry! The content you were looking for does not exist or changed its url.

Please check if the url is written correctly or try using our search form.

About

Blog do Lidemberg Melo